4.4.07

Com Asas Parti

Ofereci-te uma rosa vermelha
E com asas aos ombros parti.
Não importa invocar os passos
Que perdi, os silêncios que percorri,
As memórias a que me entreguei...
Ofereci-te uma rosa e pus-me a voar.
Fiz-me aos céus e desapareci pelo ar.
Não interessa sublinhar os traços
Que cumpri, os horizontes que só eu
Vi, raízes que criei...
Ofereci-te uma rosa junto ao mar.
Com asas a crescer, a boca a secar.
Não é preciso recordar a dor que
Bebi, o tremor que senti, o grito
que não calei...
Ofereci-te uma rosa e segui.
Não para fugir mas para encontrar
Um jardim cheio de rosas por
Colher, que eu possa ao menos fotografar
Para mandar emoldurar e por fim te
Oferecer.
Ofereci-te uma rosa e com asas parti.
Atrás dos mundos que sonhei, dos sonhos que te prometi.

Miguel Nuno 99

Sem comentários: